quinta-feira, 26 de maio de 2011

DEPOIMENTOS DA EQUIPE



FERNANDA FRANÇA


"As riquezas do mundo pertencem efetivamente aos que têm a audácia de se declarar seus possuidores." (Georges Duhamel) 
Inicio minha apresentação com esta magnífica frase, onde representa uma das coisas mais importantes para o administrador que é a AUDÁCIA.

A audaciosa escolha deste curso foi por causa de dois importantes motivos:

1º - Pela vontade de Administrar, no uso literal da palavra.

2º - Trabalho com finanças há sete anos, me identifiquei com a área e decidi me especializar para buscar novos desafios.

O Curso de Administração é fantástico, pois, traz para nós uma leitura geral de como o negócio de fato acontece. Controle emocional, teoria administrativa, habilidade para lidar com pessoas, dentre outras competências, aprendemos na Faculdade. O que muita gente esquece é que o verdadeiro administrador é como se nascesse com o ‘dom’ de administrar. Ele consegue aprimorar suas habilidades e desenvolver novas, mas, se não tiver o ‘sangue na veia’ para seguir este ramo, dificilmente tem sucesso.



 FABIANA CORREIA
Decidi fazer o curso de Administração de Empresas por que além de já trabalhar na área me identifico muito com os processos.O futuro administrador tem que ter em mente uma receita básica ensinada por todos os docentes que é Planejar, Organizar, Controlar, Coordenar, Previnir e Executar. São essas as palavras chaves mais falada durante o curso
Para a mim, a criação do blog e o seu objetivo foi a coisa mais interessante que tivemos neste 3° semestre. Com ele podemos compartilhar com as pessoas o que aprendemos, a importância das nossas matérias, o conteúdo programatico do curso e também consegui adquirir a habilidade de criar um projeto com planejamento, controle, organização das informações, coordenação e execução das tarefas e preveir para que nada pudesse dar errado. Com isso, consegui aplicar as receitas básicas para o futuro administrador.
Agradeço aos docentes pelo apoio e aos seguidores.
"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."
Autor: Ayrton Senna



 


VALÉRIA BACELAR SCHETTINI


 "No mundo dos negócios todos são pagos em duas moedas: dinheiro e experiência. Agarre a experiência primeiro, o dinheiro virá depois." (Harold Geneen)


 Escolhi Administração porque tenho espírito de liderança, gosto de trabalhar com pessoas, sou paciente e vejo administração em si, como um verdadeiro espelho. Administração do tempo, da vida pessoal, de relacionamentos, é fundamental para qualquer bom profissional desta área. Sempre tive muito apreço por história, o que de certa forma facilitou o meu entendimento no começo do curso, nas matérias de Teoria Geral da Administração I e II, dentre outras. A frase escolhida foi para demonstrar também, que encaro o estudo e a experiência com muito mais seriedade do que o dinheiro. Estas duas coisas não se compram, então na nossa academia ( a Faculdade ) é o espaço onde podemos arriscar, errar e aprender tudo, valendo mais a experiência que obtemos aqui do que o diploma.

GRATA AOS MESTRES, PELOS ENSINAMENTOS, A MEUS PAIS, PELO TOTAL APOIO, E A DEUS, PELA VIDA.





  

ANDREZA ALVES 


No meu primeiro emprego trabalhei em uma empresa por um período de quase seis anos e desenvolvia a função de auxiliar administrativo, mas na verdade fazia um puco de tudo: operava caixa, atendia no crediário, era responsável pela tesouraria, envio e recebimento de malote, executava algumas tarefas na área de Recursos Humanos, entre outros; tudo isso contribuiu pra que eu conhecesse as partes interligadas que formam a organização e com o desenvolvimento das atividades fui me identificando até decidir cursar o ensino superior.

Por tudo isso optei pela Administração e a cada dia que passa tenho absoluta certeza que fiz a escolha certa, pois é uma profissão bem ampla e aplicável em todas as outras profissões, fazendo parte do nosso dia a dia, tanto na vida particular como na profissional. Além do curso oferecer  matérias que possibilitam a nossa identificação no decorrer das aulas e que ajudará no momento de fazer uma especialização na área em que tem tudo haver com a minha personalidade.




EDENISE OLIVEIRA

Dinheiro, recursos naturais, recursos humenos, tempo, mão de obra, todos são recursos limitados. A função do Administrador é planejar e organizar o melhor uso deste recursos para maximizar o impacto social e ambiental. Dessa forma, o curso de Graduação em Administração deve preparar adequadamente os seus estudantes para que possam atuar de maneira responsável. O proprio nome já define qual a principal meta de quem opta pelo curso: gerenciar, coordenar, tomar conta, decidir. O aprendizado continuo e atualização constante do administrador podem ser o diferencial para os profissionail que saem das faculdades. E como toda profissão, quamto mais atualizado melhor.

A principio, minha escolha era o curso de Jornalismo, mas ao pesquisar e conhecer melhor as profissões, acabei me apaixonando por Administração, pois sempre gostei de desafios, e é isso que o administrador encontra diariamente, desafios, afinal cabe a este profissional planejar e controlar as atividades de empresas públicas e privadas, além de traçar estratégias e métodos de trabalho nas mais variadas areas. Seu papel é fundamental nas situações de crise e cabe a ele definir onde investir e como equilibrar a saúde financeira e produtiva da empresa.


" Para ter um negócio de sucesso, alguém, um dia teve que tomar uma atitude de coragem"
Autor: (Peter Drucker)

Meus sinceros agradecimentos aos docentes pelo rico aprendizado.





 SILVIA LEAL

  
Escolhi fazer o curso de Administração, logo depois que renunciei uma parceria no ramo de automóveis. Este curso está sendo de grande valia para meu crescimento profissional e pessoal, já que o mesmo nos ensina a arte de administrar e desenvolver atividades com pessoas e processos .
A cada semestre, percebo que fiz a escolha certa. Sei que este sonho de  tornar-me uma grande Administradora não aconteceu por acaso. 


Agradeço a Deus que é o autor da minha existência, pois sei que me conduzirá até a realização desse sonho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário